I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

2 MINUTOS FATAIS PARA O TIME DO FORTALEZA


Léo Gago Impôs uma forte marcação a Cléo, sempre fazendo faltas. FOTO: NATINHO RODRIGUES

Apesar da atuação do Juizado Especial no Presidente Vargas, alguns atos não foram registrados pelo órgão, como o de um rojão estourado em meio à torcida do Grêmio e de um torcedor que arremessou uma lata dentro do campo. FOTO: KID JÚNIOR

Fortaleza cochila no início do jogo, leva dois gols-relâmpago do Grêmio e precisará vencer em Porto Alegre.

Com dois gols-relâmpago, o Grêmio fulminou o Fortaleza no primeiro tempo, ontem no PV, abrindo 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A situação do time cearense ficou bastante complicada na competição e agora o Tricolor se volta para a decisão do Estadual.

Antes mesmo que pudesse se aquecer na partida, o Fortaleza foi surpreendido por dois gols em dois minutos. Aliás nem tanto, pois o time atuava de forma desorientada. O Grêmio impôs uma marcação na saída de bola e, com toques envolventes, não permitiu que o Leão se articulasse para armar jogadas.

O duro golpe para uma postura errada foram dois gols fulminantes. O primeiro surgiu aos 11 minutos. Léo cruzou, Leandro tentou cortar a bola e não conseguiu e Marcelo Moreno marcou 1x0. Não houve tempo para o Tricolor assimilar o gol sofrido.

O segundo viria no minuto seguinte. Em cruzamento da direita, Marco Antônio mandou de primeira, no ângulo superior direito, fazendo um golaço.

Seguiu-se um domínio do Grêmio até os 20 minutos iniciais. André Lima ainda deu uma cabeçada rente ao chão, que João Carlos segurou com dificuldade.

Passes errados

Nos passes errados, o time de Nedo Xavier teve um de seus principais obstáculos. Os volantes estavam perdidos na marcação. Na frente, Léo e Jailson faziam um esforço infrutífero diante de uma marcação forte.

Mesmo recuando um pouco, para esperar como se comportaria o Fortaleza, o Grêmio ainda conseguia entrar na área do adversário com facilidade. Com arremates de fora da área, o time gremista também levava perigo.

O Fortaleza começou o segundo tempo como deveria ter iniciado a partida, tomando mais a iniciativa das jogadas ofensivas. Entretanto, não era um domínio suficiente para furar o bloqueio gremista. Os gaúchos, aliás, continuavam levando perigo. Logo no início, aos 4 minutos, Marcelo Moreno recebeu na área, girou o corpo e bateu à esquerda do gol tricolor.

Pareceu que o Leão chegaria ao gol aos 14 minutos. Após uma tabela organizada, que começou no meio campo, Rafinha penetrou na área, chutou rasteiro e Victor espalmou para escanteio.

Expulsão

Veio uma esperança a mais para o Fortaleza, que foi a expulsão do lateral Pará. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Cléo, sendo expulso, aos 18 minutos. O Leão ficou com um homem a mais e mantendo o domínio, entretanto, sem conseguir penetrar na área do adversário.

No mesmo minuto, o atacante Cléo perdeu a maior chance de gol da partida. Em um ataque na área do Grêmio, o zagueiro Ciro Sena deu a bola voltando, na área, e o atacante tentou colocar, chutando torto, para fora.

Para complicar as coisas, um torcedor ainda jogou uma lata no gramado, aos 22 minutos, sendo recolhida pelo árbitro.

O técnico Nedo Xavier ainda colocou mais dois atacantes, Marcelo Régis e Assisinho, ambos recentemente contratados. Entretanto, acabou retirando Kauê e passando Assisinho para a lateral-esquerda improvisada.

Além de ter errado muitos passes, o Leão também errou a pontaria. O atacante Cléo ainda teve outra oportunidade para fazer pelo menos um gol para o Fortaleza, mas desta vez não teve culpa totalmente. Ao receber a bola na área, ele visou o ângulo superior de Victor, que espalmou de mão trocada, livrando o Grêmio.

Vacilo

Para o técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, o que houve foi uma "vacilação" do time logo no início de partida, cedendo os gols. "Não podemos dar bobeira diante de um time de qualidade como o Grêmio. Não fizemos nada do que estava planejado. Demos espaço. Depois que encaixamos o jogo, criamos mais situações, mas esbarramos num dos melhores goleiros do Brasil, que é o Victor", comentou.

Ficha Técnica

Fortaleza0
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Leandro (Assisinho), Esley (Lucas), Marielson e Geraldo; Cléo e Jailson.
Técnico: Nedo Xavier.

GRÊMIO2
Victor; Edilson, Werley (Wilson), Naldo e Pará; Fernando, Souza, , Léo Gago e Marco Antonio (Marquinhos); Marcelo Moreno e André Lima (Saimon).
Técnico: Vanderley Luxemburgo.

Copa do Brasil - oitavas de final
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data: 2 de Maio de 2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 406.161,00
Público: 18.414 pagantes
Gols: Marcelo Moreno (11/1ºT) e Marco Antonio (12/1ºT)
Cartões amarelos: Ciro Sena, Kauê e Jailson (FOR); Pará, Fernando e
André Lima (GRÊ)
Cartão vermelho: Pará (GRÊ)

Juizado do Torcedor é instalado no PV

Os torcedores que foram pegos cometendo alguma infração ou crime no Estádio Presidente Vargas (PV) foram encaminhados ao Plantão Judiciário, que passou a funcionar, a partir de ontem, na praça esportiva.

Delegacia da Polícia Civil, Ministério Público e Juizado Especial do Torcedor passaram a atuar juntos no combate aos crimes cometidos dentro e fora do estádio (já que o juizado tem sua atuação estendida a um raio de cinco quilômetros fora do PV).

Primeira ocorrência

O caso de um torcedor que foi preso por desacato a autoridade foi o primeiro julgado pelo Juizado Especial, que teve como titular a juiza Maria José Bentiz. Como punição, o torcedor infrator deverá prestar três meses de serviços em um hospital.

Além desta ocorrência, ainda foram registrados na Polícia Civil oito Boletins de Ocorrência (BOs), a maioria por furto.

"Nós procuramos um espaço dentro do PV onde desse para funcionar todos os órgãos juntos. Assim, o trabalho fica mais fácil de ser realizado", explicou o procurador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), José Wilson Sales Júnior. Segundo ele, a unidade do Juizado do Torcedor deverá, fatalmente, ajudar na coibição da violência na praça esportiva.

Como o Ceará ainda não possui um juizado para tratar especificamente das ocorrências esportivas, o Judiciário instalou uma equipe plantonista para atender as demandas ocorridas na praça esportiva do Benfica.

Os juízes que atuarão durante as partidas realizadas no Presidente Vargas são membros dos 23 Juizados Especiais existentes em Fortaleza. "A ideia de criar um juizado especifico para atuar nos estádios de futebol aqui no Estado existe, mas nós temos que analisar a melhor ideia que se adeque à nossa realidade", pontuou o diretor do Fórum Clóvis Bevilaqua, José Krentel Ferreira Filho.

"Nós vamos tentar, na medida do possível, conter esta violência que se instala nos estádios, mas temos a perfeita convicção de que não basta só a penalidade. Temos que implantar, futuramente, programas que ressocializem esse pessoal", complementou Maria José Bentiz.

Mais confusão

Além das ocorrências registradas na delegacia do PV, ações isoladas também foram vistas nas arquibancadas como um rojão solto por um dos torcedores que estava no meio da torcida do Grêmio e de uma latinha que foi arremessada dentro do campo.

No entanto, nenhum destes atos de infração, segundo informações de um servidor que atuou ontem no Juizado do Torcedor do PV, chegou ao conhecimento do órgão.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics