I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 1 de março de 2012

TJ-CE DETERMINA INTERDIÇÃO TOTAL DE CADEIA EM CANINDÉ, POR "CONDIÇÃO SUB-HUMANA"

Cadeia abriga presos em condições sub-humanas, diz juiz. (Foto: Carlos Martins/Arquivo Pessoal)

O Tribunal de Justiça do Ceará determinou nesta quarta-feira (29) a interdição total da cadeia pública de Canindé município. A medida também proíbe que a unidade receba presos, provisórios ou condenados. O juiz Antônio Josimar Almeida Alves, que proferiu a ação, alega que a delegacia abriga um número de presos em condições sub-humanas e em número acima da sua capacidade.

A interdição deve durar até que o local passe por reforma estrutural que permita a utilização do prédio de forma compatível com a finalidade. O magistrado também determinou que a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) apresente, no prazo de 30 dias, o plano de reforma e “o projeto para construção de um novo estabelecimento prisional, nos termos da Lei de Execução Penal”.

Em caso de descumprimento da decisão, o juiz fixou multa diária de R$ 1 mil. O magistrado destacou que a desativação da unidade prisional beneficiará a sociedade, "que ficará livre da insegurança de ter um estabelecimento penal no centro da cidade". O juiz afirma também que a interdição “favorecerá os presos que poderão ser abrigados em estabelecimento onde os mínimos direitos constitucionais e legais serão observados”.A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará informou em nota que está autorizada uma reforma na estrutura física da Cadeia Pública de Canindé. Os trabalhos, de acordo com a secretaria, começam no dia 5 de março. Sobre a decisão expedida nesta quarta-feira, a secretaria informa que irá aguardar a notificação oficial da Justiça para "devidas providências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics