I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de março de 2012

SUBSEÇÃO DA SERRA DA IBIAPABA DEFENDE RESPEITO AS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS


O enfrentamento ao desrespeito às prerrogativas dos advogados é uma das propostas da diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Serra da Ibiapaba, eleita na última sexta-feira, 2. De acordo com o presidente José de Sales Moura, a entidade vai fazer a defesa nas 12 Comarcas cobertas pela Subseção - Tianguá, Viçosa do Ceará, São Benedito, Ubajara, Croatá, Carnaubal, Ipú, Pires Ferreira, Graça, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Frecheirinha.

Além de José de Sales, a primeira diretoria da Subsecional da Serra da Ibiapaba é formada por Klerton Carneiro Loiola, como Vice-Presidente; Pedro César Henrique Mourão, Secretário Geral; José Hudson Brandão Júnior, na Tesouraria; e Paulo Régis Sousa Barros, Secretário Geral Adjunto.

“Queremos resgatar o respeito às prerrogativas dos advogados interioranos. Juízes e até funcionários de Fóruns afrontam os profissionais de modo arbitrário. Nós não vamos mais admitir essas situações vexatórias”, garantiu Sales, que há mais de 19 anos milita na Serra da Ibiapaba.

Um dos primeiros atos da gestão será oficiar os magistrados que atuam em Viçosa do Ceará solicitando que expeçam portaria autorizando o advogado a receber alvarás da parte que representa. Outra iniciativa, segundo José Sales, é quanto ao atendimento aos profissionais no Fórum de Ibiapaba. “Os advogados não têm nem onde colocar a pasta. Vamos manter contato com a diretoria do Fórum para buscar uma solução para esse problema”, prometeu o presidente da Subseção, que realizará trabalho irmanado com as instituições e organizações não governamentais em prol da cidadania.

A Subseção da Serra da Ibiapaba é considerada de suma importância para a advocacia da região, que agradece ao presidente da Secional Ceará da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, pela criação da entidade e realização do pleito. “Agradecemos ao presidente Valdetário que demonstra seu compromisso com a valorização profissional dos advogados do Interior”.

Para Valdetário Monteiro, a iniciativa da OAB-CE é pela valorização dos profissionais do Interior. “Acreditamos que a descentralização da administração possibilitará desenvolvimento regional da advocacia em todo o Ceará”, ressalta o presidente da Secional, citando a proposta de criação de novas duas Subseções, a da Região Metropolitana e dos Inhamuns.
FONTE: OAB/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics