I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de março de 2012

CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA TEM FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE


O cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza, é um dos locais estratégicos para a proliferação do mosquito da dengue. A administração do cemitério informou nesta segunda-feira (5) que há mais de 15 dias, os agentes de endemias, que estão em greve, não comparecem ao cemitério, onde existem 20 mil jazigos. Muitos conservam ornamentação com vasos e jarros que acumulam água da chuva, em alguns, são até mais de um vaso. Além disso, há um tanque de água limpa.

No etanto, o chefe da célula de vigilância ambiental da prefeitura de Fortaleza, Uranio Nogueira, confirmou que apenas 45% dos agentes de endemia estão trabalhando, pois o restante está em greve. Mas, segundo ele, o controle do mosquito tem sido feito. "Atrapalha, dificulta (a greve). Mas nós estamos redirecionando as ações para os bairros que apresentam maior índice de infestação. Nós fazemos durante o ano duas vezes a borrifação em todos os cemitérios. Agora, a visita para inspeção é quizenalmente", afirmou Nogueira.

A água da chuva, limpa e parada, é o lugar típico da reprodução do mosquito Aedes aegypti. Com uma área de mais de 10 hectares, o cemitério São João Batista pode representar um potencial criadouro do mosquito, caso o combate não seja realizado.

Dengue no Ceará
É só a chuva chegar, que aumenta a preocupação com a dengue. Em todo o Ceará, já foram confirmados 978 casos desde o início do ano, 397 pacientes só em Fortaleza. Na Regional II, o centro da cidade meece cuidados: oito casos da dengue foram confirmados no bairro. É preciso ter mais atenção também com bairros onde o índice de infestação do mosquito é superior a 1% de cada 100 casas visitadas.

Entre eles:
Regional I : Monte Castelo
Regional II: Meireles
Regional III: Bom Sucesso
Regional IV: Itaoca
Regional V: Parque Santa Rosa
Regional VI: Jangurussu
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics