I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMOCIM E GRANJA ENTRE OS MUNICÍPIOS COM MAIOR INCIDÊNCIA DE RAIOS

O Ceará registrou pelo menos 574 raios este ano, segundo a Companhia Energética do Ceará (Coelce), que monitora esse tipo de fenômeno. O grande número de descargas elétricas tem preocupado moradores da região Norte do Ceará, onde há maior incidência . Foram registrados quase trezentos somente no município de Granja. Nessa época, a incidência de raios aumenta por conta da chuva.

O estrago de uma descarga elétrica pode ser grande. Um para raio da subestação da Coelce de Granja, atingido durante uma tempestade nesta semana ficou destruído. A incidência de raios está ligada às tempestades de chuva. Na região Norte do Ceará, segundo o monitoramento da Coelce, é onde se concentra a maior quantidade. Em Granja, só neste ano foram registrados 288 raios. Em seguida, vem os municípios de Viçosa do Ceará (170), na serra da Ibiapaba, e Camocim, no litoral Oeste (97). Até agora Fortaleza registrou 19 raios.

Uma das explicações para esta grande incidência de raios é por conta de áreas descampadas. Além disso, muitas construções no interior também não tem para-raios. Os especialistas alertam que todo cuidado é pouco. Dentro de casa, deve-se evitar o contato com equipamento que esteja conectado à rede elétrica.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics