I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 30 de março de 2012

8 AGÊNCIAS DOS CORREIOS NO CEARÁ SÃO ASSALTADAS EM 2012


Oito agências de Correios foram assaltadas nos três primeiros meses do ano, no Ceará, segundo o sindicato dos trabalhadores em Correios (Sintect-CE). Em 2011, o Sintect-CE informou que mais de 40 agências no interior do estado foram assaltadas. Transformadas em bancos postais, onde é possível efetuar saques e fazer pagamentos, as agências dos Correios não possuem equipamentos de segurança eficientes

A última agência assaltada foi a de Mulungu, no Maciço de Baturité, na última terça-feira (27). Dois homens armados renderam os funcionários, roubaram todo o dinheiro e fugiram em uma moto, segundo a polícia.

Em nota, os Correios informam que mantêm um contato permanente com os órgãos de segurança no sentido de adotar ações preventivas. As agências também são equipadas com câmeras e até seguranças armados. Mas admitem que nem todas possuem este aparato.

De acordo com o sindicato, no interior do Ceará, essas medidas são inexistentes. “As câmeras que eles instalaram não funcionam em canto nenhum. Nos últimos assaltos que aconteceram, nenhuma imagem foi pega. Nem foto, nem filmagem”, disse o presidente do Sitect-CE, Veridiano Matos.

O sindicato informou que denunciou a falta de segurança dos correios ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e aguarda uma audiência. O comandante do policiamento no interior, coronel Gomes Filho, disse que algumas medidas estão sendo tomadas para reforçar o policiamento.
“o grupamento de choque tem desenvolvido ações especificamente nas áreas onde se tem notícias da prática repetida desses eventos”, declarou .

Segundo coronel Gomes Filho, essas ações têm sido mais constantes em municípios isolados. “Nós mandamos para lá as ações de policiamento, utilizando um grupamento aéreo, que é a aeronave para fortalecer as ações de apoio no combate a esse tipo de crime”.

Correios como bancos
Mais de 200 agências dos Correios no Ceará foram credenciadas como bancos postais, o que permite ao cliente abrir conta, realizar empréstimos, além de outras operações bancárias. Os clientes aprovam a nova facilidade. “É mais uma opção de a gente ter menos fila, mais rapidez, mais agilidade e mais conforto também”, afirmou a assistente de atendimento, Carolina Bezerra.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics