I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TÚNEL, TIROS E FUGA DE PRESOS NA CPPL III


Logo que o dia amanheceu, a Reportagem acompanhou, com exclusividade, as buscas aos foragidos. PMs se espalharam pelo Município de Itaitinga e revistaram casas onde havia a suspeita de que os detentos estavam escondidos

A perseguição policial aos criminosos durou a manhã inteira e seguiu pela tarde, mobilizando patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Oficiais e praças escalaram muros e vasculharam matagais nas proximidades da unidade prisional

Ainda de manhã, PMs do Pelotão de Itaitinga recapturaram seis presidiários que tentavam fugir em um Astra prata e trafegavam pela rodovia estadual CE-350

Dezenove presos escaparam, na madrugada de ontem, da Casa de Privação Provisória da Liberdade III (CPPL III), situada no Município de Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Até a noite passada, seis deles haviam sido recapturados. A Polícia Militar e a Secretaria da Justiça (Sejus), através do seu Núcleo de Inteligência e do Grupo de Apoio Penitenciário (Gape), trabalham juntos na tentativa de localizar os demais foragidos.

Esta foi a terceira fuga na mesma unidade carcerária no período se sete meses. A primeira aconteceu no dia 13 de junho do ano passado, quando dez detentos escaparam do local. No dia 26 de dezembro, outros 17 presidiários também conseguiram deixar a Casa de Custódia.

Na madrugada de ontem, a cena se repetiu. Com a ajuda de bandidos que estavam do lado de fora da CPPL, os 19 presos escaparam através de um túnel. Houve muitos tiros disparados das cercanias em direção aos PMs da guarda externa.

Segundo o subtenente PM Wellington, comandante do Pelotão de Policiamento de Itaitinga, pelos buracos que ficaram nas guaritas da CPPL, ficou evidenciado que os criminosos que atiravam usavam armas de grosso calibre. "Eles podem ter usado fuzis AR-15 ou de calibre 5.56. Ainda bem que nenhum colega ficou ferido", afirmou o PM Wellington à Reportagem.

Logo após a fuga, várias patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para o local e as buscas tiveram início imediato, no sentido de recapturar os fugitivos. Por volta de 9h30, uma patrulha da 3ª Companhia do 6º BPM avistou vários homens sem camisa dentro do Astra prata de placas MXY-1234, licença de Maracanaú, trafegando na Rodovia Edson Queiroz (CE-350), que liga Itaitinga a Pacatuba.

Os policiais fizeram sinal para que o motorista parasse, porém ele empreendeu mais velocidade, dando início à perseguição que terminou com a prisão de dos ocupantes, todos eram foragidos da CPPL III. Dentro do veículo, foi encontrada uma espingarda socadeira.

Identificados

Dentro do táxi foram localizados os seguintes detentos, Tobias Alves de Assunção Filho, o ´Xará´; Emerson Leal da Silva, Francisco das Chagas Costa do Nascimento, Paulo Roberto Pinto de Oliveira, Rafael Evangelista e Reginaldo José Pereira Félix, conforme informou a Sejus. O carro era guiado por um homem identificado por Emanuel Alves Simão, que, apesar de não ser foragido da CPPL, tem ficha criminal. Durante a tarde as buscas tiveram prosseguimento, mas não houve novas recapturas. Segundo a Sejus, atualmente, há 1.058 presos na CPPL. Os foragidos escaparam por um túnel de cerca de 15 metros, que começava na cela 14 da ´Vivência´ B.

Balanço

19 detentos conseguiram escapar da Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL III). Até a noite passada, apenas seis haviam sido recapturados pela Polícia Militar.

FERNANDO RIBEIRO/FERNANDO BARBOSAEDITOR/REPÓRTER
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics