I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SUPLENTE É SUSPEITO DE PLANEJAR MORTE DE DEPUTADOS EM ALAGOAS

A Polícia Federal descobriu um plano, supostamente articulado por um suplente parlamentar, para matar um dos deputados estaduais titulares da Assembleia Legislativa de Alagoas. A execução aconteceria durante o Réveillon, mas foi interceptada por policiais federais, que identificaram os supostos autores do crime.

No dia 30, dois carros com policiais foram abordados, na divisa entre Pernambuco e Alagoas, e eles estariam a mando do suplente Cícero Ferro (PMN) para praticar o crime. Os nomes dos autores não foram revelados, assim como não foi informado se os suspeitos de executar o crime estão detidos.

CÍCERO FERRO

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Freitas, confirmou a existência do plano e afirmou que foi a PF quem repassou a informação no último dia 30, pedindo que o Estado aumentasse a segurança dos alvos.

Segundo Freitas, o plano seria para assassinar o deputado Dudu Holanda (PSD) ou o deputado Maurício Tavares (PTB). Com uma das mortes, surgiria uma vaga na Assembleia para o suplente de deputado estadual Cícero Ferro, acusado de vários crimes no Estado.

DEP. DUDU HOLANDA

DEP. MAURÍCIO TAVARES

“A PF informou o plano e imediatamente nos reunimos com os dois deputados. Eles tiveram a segurança reforçada. Estamos investigando o caso e dando total apoio aos deputados”, disse Freitas, destacando que o plano está sendo investigado pelo Deic (Departamento Especial de Investigação e Captura).

A PF foi procurada pela reportagem, mas informou que não iria se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações.

Alvo se diz surpreso
Uma das supostas vítimas, o deputado Dudu Holanda, que está de licença médica devido a um problema de saúde. Ele disse que ficou surpreso com a informação. “Até porque tenho uma relação excelente com Cícero Ferro”, disse Holanda.

“Conversei com ele [Cícero Ferro] depois da revelação desse suposto plano, e ele negou veementemente. As informações do plano para me matar ou matar o Maurício Tavares são de fonte de credibilidade, que é a Polícia Federal, e assim fica difícil a gente não acreditar numa coisa dessa. Mas não quero acreditar que seja realmente armação de Cícero Ferro”, disse Holanda, destacando que não andava com seguranças, mas agora está com policiais o assessorando.

“Tenho parentes que são policiais, e eles é quem agora estão me acompanhando. Apesar de o meu colega negar, não podemos vacilar mais”, afirmou o deputado, que está em Maceió se preparando para viajar para São Paulo para fazer uma bateria de exames de revisão devido a uma cirurgia de redução de estômago que se submeteu há dez anos e estaria com algumas complicações. Ele deve ficar licenciado do cargo até 15 de abril.

O deputado Maurício Tavares está em viagem fora do país e não foi localizado pela reportagem. O UOL Notícias tentou entrar em contato com o suplente Cícero Ferro, mas ele não atendeu a nenhum dos três números de telefone celular que possui nem retornou as ligações até a publicação deste texto.

Cícero Ferro está no exercício do mandato desde 23 de agosto, ocupando a vaga de Maurício Tavares – que se licenciou para tratar de complicações decorrentes de diabetes. Antes de tomar posse, Cícero Ferro – que já foi preso quatro vezes durante operações das polícias Civil e Federal – estava com mandado de prisão em aberto, acusado de ser mandante do assassinato do vereador de Delmiro Gouveia Fernando Aldo, ocorrido em 2007.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics