I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"SOU DO BEM", DIZ PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA PRESO NO RIO

Presidente da Camisa Verde e Branco foi levado para delegacia na Zona Oeste, onde aguardará por vaga em CDP (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Preso na madrugada desta sexta-feira (20) na Zona Norte de São Paulo por ter sido condenado pela Justiça em um caso de extorsão, o presidente da escola de samba Camisa Verde e Branco, Ribamar de Barros, disse "ser do bem" e afirmou que a acusação que sofre não existiu. Barros foi transferido por volta das 9h20 do 13º Distrito Policial, na Casa Verde, para a carceragem do 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, na Zona Oeste, onde aguardará por uma vaga em um Centro de Detenção Provisória.

“Não tenho nada a declarar. Nada vai mudar, sou do bem. Daqui uns dias eu estou na rua. Quem me conhece sabe que eu sou do bem. Isso daí não existiu”, disse ele ao deixar a delegacia. Barros foi preso nesta madrugada ao ser abordado em um patrulhamento de rotina pela Polícia Militar. Foi constado que havia um mandado de prisão expedido em seu nome desde o dia 9 de janeiro. Com ele, foram encontrados R$ 11 mil em dinheiro, que foram apreendidos porque ele não informou a origem.

O mandado foi expedido depois que Barros foi condenado em segunda instância por extorsão em decisão que saiu no dia 15 de dezembro. Segundo seu advogado, Airton Bicudo, a condenação refere-se a um processo iniciado em 2001. Na época, o presidente da escola de samba foi absolvido. Entretanto, o Ministério Público recorreu, e a Justiça decidiu pela condenação. Barros e outras quatro pessoas foram condenadas a seis anos, dois meses e 20 dias de prisão.

“É um fato muito antigo, o Ribamar é uma pessoa que desde essa época não tem nenhum problema, e que goza de conceito dentro da escola de samba, no meio social onde vive, e que tem o apoio da diretoria, de todas as pessoas da escola e da própria comunidade”, explicou o advogado, que pretende recorrer da decisão. “Se a decisão não estiver transitada e julgada, nós vamos pedir ao desembargador para que nos dê o direito de recorrer com ele em liberdade. Até por ser um fato muito antigo, e dele ter dado demonstrações durante esse tempo todo de que é um homem de bem.”

Segundo o advogado, Barros não sabia da existência do mandado de prisão – nem os policiais militares que o abordaram. O dado só foi descoberto após verificação dos policiais no sistema da Polícia Militar.

O caso de extorsão aconteceu quando Barros estava preso na carceragem do 28º Distrito Policial por tráfico de drogas. Segundo o processo, a vítima relatou que o presidente da escola de samba e outro homem que estava preso no mesmo local passaram a exigir quantias em dinheiro para que ele não fosse morto na carceragem. O esquema foi descoberto e denunciado. Barros, o outro preso e duas mulheres foram condenados.

O advogado do presidente da escola de samba questionou a condenação. “Pelo que ele fala nos parece uma situação bisonha, não é uma situação de um bandido, que aconteceu num passado muito distante, e que teve uma interpretação em um primeiro momento favorável”, afirmou Bicudo.

Antes do processo de 2001, no qual ele também foi acusado de formação de quadrilha, Barros já havia respondido por roubo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a cumprir pena em alguns casos e foi absolvido em outros.

A assessoria de imprensa da Camisa Verde e Branco informou que por enquanto a escola não irá comentar no assunto e que a agremiação continua focada no carnaval. A programação para os próximos dias está mantida, e a escola fará seu ensaio técnico neste sábado (21) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Representantes da escola também estiveram no 13º DP e não comentaram a prisão de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics