I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de janeiro de 2012

NOTA FISCAL AUXILIA FILANTRÓPICAS

Em padarias, supermercados, locais de grande consumo no Ceará, urnas pedem a nota fiscal que os consumidores acabam de receber. Assim, este cupom pode ajudar pessoas, de alguma forma, carentes, atendidas por organizações filantrópicas. O ato solidário é uma ajuda para entidades que se inscrevem no programa Sua Nota Vale Dinheiro, da Secretaria da Fazenda. A cada R$ 6 mil em compras, o participante, seja pessoa física ou jurídica, recebe R$ 30.

Associação Shalom de Promoção Humana mantém um albergue para moradores de rua.

As entidades já inseriram em suas campanhas o pedido de notas fiscais, tão importantes quanto doações financeiras em espécie, em alimentos, roupas, remédios. Os recursos provenientes do programa já mudaram a infraestrutura de muitas casas de abrigo, centros de evangelização, de acolhida a pacientes e seus familiares, projetos do bem. Outro benefício é o estímulo à emissão da nota fiscal, que ajuda na fiscalização e arrecadação no Estado.

As entidades que mais receberam doação de cupons integram a lista das agraciadas com o Prêmio Contribuinte, entregue ontem em Fortaleza. Em sua quinta edição, os vencedores deste ano são a Diocese de Tianguá, o Instituto de Ação Social Canaã, a Associação Shalom de Promoção Humana, a Associação de Combate ao Câncer Infanto Juvenil, conhecida como Associação Peter Pan, o Grupo Espírita Paulo e Estevão, e a Mitra Arquidiocesana de Fortaleza (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima).

Grupo Espírita Paulo e Estevão restaurou cozinha e refeitório em casa na Praia do Futuro

Promoção humana

Um dos ganhadores desenvolve projetos sociais há 14 aos. É a Associação Shalom de Promoção Humana. Com várias urnas de coleta de notas fiscais distribuídas pela cidade, o setor de programas sociais da comunidade Shalom vem desenvolvendo trabalhos com dependentes químicos, moradores de rua, crianças, jovens, idosos e famílias. "Em 2011, foram quase oito mil pessoas atendidas nas casas da promoção humana", explica o assessor João Patriolino Dias Junior. "Os recursos repassados pela Sefaz cobrem entre 15% a 25% dos custos com estes projetos". E duas novas casas estão previstas para serem abertas ainda neste ano.

Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer

Para arrecadar cupons, também realiza parcerias com escolas e campanhas nas centros de evangelização da comunidade. "Uma das casas, chamada Ronaldo Pereira, atende cerca de 100 crianças, de 2 a 5 anos, com realização de oficinas de dança, arte, catequese, reforço escolar", cita João Patriolino.

"Outra casa funciona como albergue para moradores de rua. Lá, estão cerca de 350 pessoas, que foram beneficiadas com uma reforma para melhorar as instalações. Isso com recursos do programa da Sefaz".
Reformas

As reformas em infraestrutura também são o destino dos recursos que chegam ao Grupo Espírita Paulo e Estevão. Segundo o vice-presidente da entidade, Antônio Almeida, a casa do grupo na Praia do Futuro recebeu obras para restaurar a cozinha e o refeitório. "Esta unidade acolhe crianças da educação infantil, idosos, gestantes e adultos", diz. "As doações são feitas por frequentadores das casas nos bairros Piedade e Água Fria. Outra casa, em Messejana, também recebe reformas. Em 2011, foram 100 mil pessoas em tratamentos espirituais. É deste atendimento que vêm as doações".

Sua Nota Vale Dinheiro na luta contra o câncer

A eterna infância, as aventuras, a coragem de Peter Pan inspiram a história de muitas crianças que lutam contra o câncer. Os pequenos pacientes e familiares recebem ajuda durante o tratamento na Associação de Combate ao Câncer Infanto Juvenil, que leva o nome do personagem.

O programa Sua Nota Vale Dinheiro permite recursos desde 2007, além de outras doações que permitem o funcionamento estruturado e eficaz da Associação Peter Pan. Uma das ações financiadas é a capacitação de profissionais de saúde em Fortaleza e no interior para diagnosticar precocemente os casos de câncer e, assim, favorecer o tratamento e cura. Outro exemplo é custear deslocamento da criança e acompanhante para o tratamento médico, além de fornecer condições de higiene e conforto, como colchões, filtros de água, ventiladores, fraldas descartáveis. A associação atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes. Uma das formas de ajudar é doar a nota fiscal em uma das 115 urnas espalhadas na cidade.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics