I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NORDESTE É CAMPEÃO DE MORTES EM ACIDENTES DE MOTOS NO BRASIL

FOTO ILUSTRATIVA

Levantamentos realizado pelo Ministério da Saúde a partir do ano de 2001 contabilizou nada menos que 65 mil mortes em acidentes de motos em todo país nos últimos dez anos. O número segundo a estatística representa um crescimento de 1.298% desde o ano de 1996. O programa Fantástico da Rede Globo do ultimo domingo mostrou que o Nordeste é campeão de acidente com esse tipo de transporte. Mostrou ainda que, na maioria dos acidentes, o condutor está visivelmente embriagados, não tem habilitação e não usa capacete. Segundo dados coletados de 2011 até o final do ano passado, o número de motoqueiros mortos no transito trânsito superou os mortos na guerra do Vietnã.

IRRESPONSABILIDADE

Na Região do Cariri, especialmente nas maiores cidades, a situação relativa aos acidentes com motos pode ser comprovada nas estatísticas da polícia e dos hospitais da região. Diariamente tem gente se acidentando pilotando motos. Quando não morrem, muitos ficam aleijados, paraplégicos ou com sequelas irrecuperáveis. Nos finais de semana a situação toma uma conotação diferente e os acidentes triplicam. A maioria é com motoqueiros embriagados e sem usar capacete. Como nos finais de semana a fiscalização diminui, os acidentes aumentam.

Em Juazeiro do Norte e Crato muitos motoqueiros aproveitam os finais de semanas para curtir banhos nos açudes de Juazeiro, Crato e Caririaçu, retornando, na maioria das vezes, embriagados. Para evitar as rodovias eles trafegam pela zona rural em estradas de terra e não usam capacetes. Motos sem placas, com documentação atrasada, condutores não habilitados, três quatro pessoas numa moto, tem sido muito comum nos sábados e domingos. As estradas vicinais da Palmeirinha, Sito Leite, Vila Santo Antonio, Amaro Coelho e Vila Padre Cícero em Crato, são as rotas dos motoqueiros nos finais de semana.

FONTE: ROBERTO BULHÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics