I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

IJF ATENDE 15 PESSOAS BALEADAS


KIKO SILVA
Um jovem chega ao IJF numa viatura da PRF depois de ser baleado no bairro Antônio Bezerra

ALEX COSTA
Policiais militares dominam o assaltante e tomam a faca que ele estava usando para intimidar as vítimas em plena Avenida Osório de Paiva

NAVAL SARMENTO
O assaltante foi espancado até a morte por populares na calçada de uma residência

JOSÉ LEOMAR
Os delegados Camila Lobo, Jairo Pequeno e Pedro Viana mostram a arma que estava em poder de dois assaltantes presos no Jardim Iracema
Casos de tiroteios nas ruas se multiplicaram na Capital nas últimas 24 horas. Criminosos fugiram em motos


Uma sequência de atos violentos, como assaltos, tiroteios e agressões, marcou o dia de ontem na Grande Fortaleza. Armados, bandidos conseguiram implantar um clima de terror em praticamente todos os bairros da Capital cearense e sua região metropolitana. Somente no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), cerca de 15 pessoas deram entrada no setor de emergência apresentando ferimentos produzidos por armas de fogo.


Em um dos casos, de uma só vez, quatro pessoas foram baleadas, no começo da tarde, no Conjunto José Walter, e uma delas acabou morrendo. Já no bairro Monte Castelo, mais quatro pessoas foram atingidas a tiros quando se encontravam na praça principal daquela comunidade. Na mesma hora, mais dois homens foram feridos à bala no Polo de Lazer do Bairro Ellery.

Muitos tiros

A equipe da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), mesmo trabalhando com deficiência de rádios nas viaturas, deslocou diversas patrulhas para os locais onde havia a informação de tiroteios.


Um desses episódios ocorreu no bairro Quinino Cunha, onde dois bandidos foram baleados numa troca de tiros com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), logo após terem assaltado uma farmácia, sendo identificados como Cristiano Costa Nascimento da Silva e Abimael Gonçalves Brandão. A dupla foi medicada no IJF-Centro e, logo depois, encaminhada ao 17ºDP (Vila Velha).


Em entrevista ao Diário do Nordeste, no fim da tarde de ontem, o chefe da equipe médica plantonista do IJF-Centro, Lázaro Jales, explicou o número de pacientes vítimas de agressões a bala atendidos ontem, surpreendeu. "Este número fugiu completamente a nossa rotina", acrescentando que, em dias comuns de meio de semana, como uma terça-feira, o normal é que o hospital registre uma média de cinco a seis casos, mas ontem, este número dobrou.


"Todos estamos assustados, pacientes, médicos e demais funcionários. Estamos apreensivos e assustados como o que está acontecendo em nossa cidade".


Baleado


Entre as pessoas que chegaram baleadas ao IJF-Centro na tarde passada estava um homem, identificado como Jean Vanderson Silva Almeida, 20. Transportado por uma viatura do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele apresentava um ferimento à bala na perna direita. Conforme os policiais, Jean foi perseguido por dois homens, uma motocicleta, e baleado.


O caso ocorreu no bairro Antônio Bezerra. Ainda conforme os agentes, o homem ferido também estava armado como uma pistola de calibre 380 e havia tentado roubar outra moto.


Um adolescente também ficou ferido, a tiro, no fim da tarde, ao reagir contra um assaltante no Município de Maracanaú.


Ainda na noite de segunda-feira, outras pessoas foram vítimas de tiros disparados a ermo, entre elas, uma mulher (baleada em um supermercado, no Montese) e uma criança, de quatro anos, atingida dentro de um condomínio, no bairro Alagadiço Novo.


Flagrante de uma prisão na avenida


Na Avenida General Osório de Paiva, na Parangaba, policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) prenderam, em flagrante, dois homens que haviam acabado de assaltar populares. Os detidos estavam em bicicletas e, segundo os policiais, o objeto roubado foi um cordão. A ação dos PMs chamou atenção das pessoas no local, e o trânsito chegou a ficar congestionado. Uma faca foi apreendida com um dos criminosos.


De acordo com um cabo PM da Ciopaer, que não quis se identificar, a situação ficou crítica na manhã de ontem, com várias ocorrências por toda a cidade. Segundo ele, os maiores registros foram de roubos de motocicletas. Ao ser questionado sobre possíveis ´arrastões´ na cidade, o cabo disse não ter tido confirmação de nenhum. "Por enquanto é só boato", completou.


Na manhã de ontem, helicópteros da Ciopaer fazia o policiamento aéreo pelos arredores dos bairros Montese e Parangaba, no intuito de amenizar o clima de insegurança gerado em Fortaleza. Utilizando algumas viaturas do Ronda do Quarteirão, e com apoio de um helicóptero da Ciopaer, as equipes patrulhavam as áreas e verificavam denuncias de populares.


Nos bairros da zona leste da Capital, soldados da Força Nacional de Segurança (FNS) começaram a patrulhar as ruas já com os veículos cedidos, no dia anterior, pelo Governo do Estado. São carros de passeio, quatro portas, modelo Sandero, que pertencem à frota da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Às pressas, os veículos foram adesivados com letreiros brancos, com fundo preto. Mesmo assim, a pouca visibilidade que os veículos oficiais proporcionavam fizeram com que muitas pessoas sequer percebessem a presença da tropa federal nas ruas.


Reféns


Na noite de ontem, cinco bandidos invadiram uma residência, na Cidade dos Funcionários, mantiveram uma família como refém e, depois de roubar tudo na casa, fugiram em um Siena.


Homem é linchado após ter assaltado


Dois bandidos foram perseguidos por populares, na noite de ontem, depois de tentarem praticar assaltos na Rua Coronel Joaquim Leitão, no bairro Antônio Bezerra (zona oeste da Capital).


Conforme apurou a Polícia, o homem que acabou sendo assassinado, estava em companhia de outro bandido. Os dois invadiram um mercadinho, mas para praticar o roubo. Na fuga, foram perseguidos por diversas pessoas. Um deles caiu na calçada de uma residência e passou a ser espancado. Quando uma equipe de socorristas do Samu chegou ao local constatou que o desconhecido já estava morto.


O segundo assaltante também foi espancado pelos populares, mas ainda estava vivo no momento em que a ambulância do Samu chegou ao local, Ele foi levado para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, onde permanece. Este foi o primeiro caso de linchamento em 2012. No ano passado, foram quatro casos na Grande Fortaleza.


Mais crimes


Na noite de segunda-feira, outros casos de assassinatos foram registrados em Fortaleza. Na Rua Estevão de Campos, na Barra do Ceará, um jovem, identificado como Tiago Silva de Albuquerque, foi executado como vários tiros de revólver.


No começo da manhã de ontem, por volta das 6h30, o corpo de Paulo Sérgio Gurgel Júnior, foi encontrado próximo a uma lagoa, na Avenida Jornalista Tomas Coelho, em Messejana. O corpo apresentava vários tiros.


Bandidos tinham até metralhadora


Em meio aos atos de violência na cidade sem Polícia, uma operação foi desencadeada por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), e resultou na prisão de dois homens, acusados de assaltos; e de uma mulher, acusada de tráfico de drogas.


Os inspetores, comandados pelo delegado Pedro Viana Júnior, ainda apreenderam, no bairro Jardim Iracema, na Zona Oeste da Capital cearense, uma metralhadora de calibre nove milímetros, de fabricação argentina; um revólver calibre 38, um carregador nove milímetros, 13 munições de pistola ponto 40, 55 calibre 38, uma balança de precisão e 37 papelotes de cocaína, além de 80 reais em cédulas de pequeno valor.


A delegada adjunta da Denarc, Camila Lobo, informou que a metralhadora e as munições foram encontradas na residência de Francisco Alison da Silva Paiva, 23. Júlio César Alves Lira Filho, 19, tinha em seu poder o revólver, enquanto Mônica Araújo da Rocha, 45, foi flagrada com os papelotes de cocaína, com uma balança de precisão e o dinheiro trocado.


O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, informou que as investigações prosseguirão com objetivo de localizar o carro tomado de assalto e as outras armas, principalmente pistolas ponto 40, tendo em vista que 13 munições desse tipo de arma, de uso restrito das forças policiais, foi apreendida. A suspeita é de que os dois homens integrem uma quadrilha de ladrões de bancos.


Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics