I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GARIS DE FORTALEZAM CONSEGUEM ACORDO E DEVEM SUSPENDER GREVE







Trabalhadores que fazem a coleta de lixo em Fortaleza se comprometeram a voltar ao trabalho segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Seeaconce), Josenias Gomes Pereira, durante reunião mediada pelo Ministéiro Público do Trabalho (MPT) nesta terça-feira (11). Em sete horas de negociação, foram discutidas as reivindicações da categoria sobre férias, horas extras, água potável, alimentação, coleta de lixo domiciliar, descontos em contracheque, horário de almoço e descanso, transporte e canal de diálogo entre empresa e trabalhadores. Os garis suspenderam a coleta de lixo em alguns bairros de Fortaleza na sexta-feira (6)

Os representantes do Seeaconce e da Ecofor, concessionária responsável pela gestão de resíduos sólidos em Fortaleza, firmaram acordo com relação à análise e seleção da água e dos alimentos fornecidos aos garis; e o comprometimento da empresa em não descontar o salário dos trabalhadores que paralisaram as atividades entre a sexta-feira (6) e a segunda-feira (9); além da escolha de dois representantes do sindicato para mediar os interesses da categoria.

As partes também concordaram que os caminhões da Ecofor só sairão das garagens com três trabalhadores e uma pessoa ficará encarregada de fiscalizar o trabalho nos microcoletores para que o limite máximo de peso de 50kg seja cumprido. O presidente do sindicato informou que os 400 trabalhadores foram convocados para uma assembleia na manhã desta quarta-feira (11) e que a paralisação pode ser retomada se a maioria dos sindicalistas discordarem das propostas apresentadas pela Ecofor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics