I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FROTINHA DE PARANGABA SEM ATENDIMENTO POR FALTA DE MÉDICOS



“Vou morrer em casa”. O desabafo é da aposentada Francisca Usulina Matos, 70, que por quase duas horas aguardou atendimento no Frotinha da Parangaba, na manhã desta segunda-feira (9), diante de uma crise de hipertensão. Segundo a aposentada, que estava acompanhada da filha, o atendimento não foi possível por falta de médicos. “Estão brincando com a vida das pessoas”, reclamou.

O soldador Marcos de Oliveira da Silva, 33, também ficou sem atendimento, apesar da febre alta, vômito e da forte dor de cabeça. “Desde sexta-feira que procuro atendimento, mas a desculpa é que não há médicos. Só estão atendendo casos de muita urgência. Disseram que se eu estivesse com a pressão alta, eu poderia receber o atendimento”, disse o soldador, sem saber do caso de dona Usulina.

De acordo com o motorista de ambulância do município de Reriutaba, Francisco de Assis Gonçalves, 61, a falta de médicos também atingiu a outros hospitais de Fortaleza. “Estou desde as quatro horas da madrugada de hospital em hospital. Até o Frotão eu procurei, mas também negaram o atendimento. Em 17 anos de profissão, eu nunca havia visto um caos como no momento”, afirmou o motorista, que retornou no fim da manhã desta segunda-feira para Reriutaba, sem conseguir atendimento para a aposentada Raimunda Rodrigues de Paiva, 77, que deslocou o fêmur após uma queda.

“Estou com muita dor, desde o dia da queda (quinta-feira, 5), mas agora só quero ir para a minha casa, para a minha cama”, disse a aposentada. “Nunca achei que viveria para ver o dia em que o ser humano não vale mais nada”, lamentou dona Raimunda, que obteve o diagnóstico de deslocamento do fêmur no município de Sobral.

Sem pagamento

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf) e também vereador de Fortaleza pelo PDT, Plácido Filho, a falta de médicos nas unidades de saúde do município ocorre porque a Prefeitura não estaria honrando compromissos com os médicos terceirizados.

“No Frotinha de Antônio Bezerra encontrei o caso de um médico que largou o atendimento porque entrou no quarto mês sem salário. Já o Frotinha da Parangaba sofreu intervenção para a melhoria do atendimento, mas o que vimos foi uma piora”, comentou Plácido Filho.
Central de Atendimento

De acordo com a direção do Frotinha da Parangaba, o atendimento da paciente deReriutaba teria primeiro que ser submetido à Central de Atendimento, que avalia a prioridade de cada caso.

Fonte: Eliomar de Lima e IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics