I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BOMBEIROS FAZEM 49 RESGATES NA PRAIA DO FUTURO, EM FORTALEZA



O Corpo de Bombeiros de Fortaleza registrou 49 resgates de afogamentos na primeira semana de 2012 na Praia do Futuro. Segundo os militares, o maior perigo são as chamadas “piscininhas”, valas de areia que se tornam armadilhas quando a maré está cheia. Duas turistas do Piauí caíram em valas, mas foram salvas pelos guarda-vidas. “É como se fosse uma piscina funda. Quanto mais nadava, era pior. Minha filha caiu primeiro e tentei salvá-la, mas quanto mais eu a puxava, mais éramos puxadas para o fundo.

“Os buracos existentes na Praia do Futuro e a correnteza marítima que é muito forte na região intensificam o aumento do número de afogamentos”, explica. Os bombeiros também alertam para a conservação das placas de identificação dos pontos perigosos de banho. “Colocamos as placas e após voltarmos de um resgate, a população quebra ou danifica essas placas”, afirma o major. Além das placas, estão sendo entregues pulseiras de identificação para as crianças e folders para prevenir transtornos durante o banho.

No dia 28 de dezembro, dois homens, um deles turista de 30 anos de São Paulo, morreram afogados na Praia do Futuro. De acordo com o Corpo de Bombeiro, um deles estava só, em alto mar. Os guarda-vidas perceberam o afogamento e resgataram o homem até a praia ainda vivo. A vítima morreu quando recebia os primeiros socorros e aguardava ambulância.

Recomendações
O Corpo de Bombeiros recomenda que uma pessoa nunca entre no mar sem estar acompanhada. A corporação indica também consultar os guarda-vidas sobre os locais perigosos para o banho. Segundo os bombeiros, o Caça e Pesca é o ponto mais perigoso da orla de Fortaleza por conter valas, que dificulta a volta do banhista a praia.

Os bombeiros recomendam ainda cuidado redobrado com crianças e uso de pulseira de identificação. A corporação alerta que o mar da capital está forte para esta época do ano, o que oferece mais riscos aos banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics