I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ALIMENTOS RETIRADOS DO LIXO ERAM VENDIDOS EM CAUCAIA-CE



Delegado Bruno Figueredo e sua equipe descobriu o depósito onde os alimentos eram estocados para ser vendidos antes de chegar ao lixão
Milhares de produtos alimentícios, como leite, carne, salsicha, maionese, frango, peixe, suco e até pizza, com data de validade vencida e que deveriam ter sido jogados no lixo, estavam sendo vendidos por um homem a comerciantes do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os produtos, que estavam armazenados em uma residência, situada na Avenida dos Carrapichos, próximo ao Aterro Sanitário de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram encontrados, na tarde de ontem, por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas(DRFVC), sob o comando do delegado Bruno de Figueredo Filho, após cerca de uma semana de investigação.

Lixo

Segundo as investigações da Polícia, as mercadorias eram compradas diretamente dos motoristas de caminhões de lixo, na entrada do aterro. "Esses produtos, oriundos de fábricas e supermercados eram trazidos para serem descartados e destruídos no aterro, mas acabavam sendo comprados pelo acusado e revendidos a comerciantes da região".

O proprietário dos gêneros alimentícios conseguiu fugir antes da chegada dos inspetores da DRFVC, mas o irmão dele, identificado como José Roberto Lopes da Silva, 28, foi detido.

Ele foi autuado em flagrante no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90 dos Crimes Contra a Ordem Tributária, que proibe "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo", cuja pena varia de dois a cinco anos.

Figueredo mostrou um lata de leite em pó, vencida desde outubro de 2010. Outros produtos também mostravam datas de validade expirada a sete, cinco e três meses. "São mercadorias de todo o tipo. Temos iogurte, peixe, camarão, carne, salsicha, maionese, batata frita, camarão, frango, feijão, tudo vencido. Além de ser um caso de polícia e também de saúde pública", alertou o delegado.

Todo o material foi apreendido pela Polícia e, de acordo com o titular da DRFVC, deverá ser encaminhado para a Vigilância Sanitária do Estado do Ceará com o objetivo de ser destruído.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics