I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AGENTES DE TRÂNSITO, BANCOS, LOJAS E PREFEITURA ENCERRAM EXPEDIENTE NO CE

Homens do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança reforçam a segurança no Ceará (Foto: Elias Bruno/G1 CE)

Agentes de trânsito, servidores administrativos municipais e duas agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Fortaleza encerraram as atividades no expediente da tarde desta terça-feira (3) alegando insegurança por conta da paralisação da Polícia Militar e bombeiros. Os PMs seguem acampados no quartel da 6ª Companhia do 5º Batalhão e segundo associação já são 10.000 homens parados no estado.

O diretor do sindicato dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Ednardo Araújo, informou ao G1 que é "impraticável" que agentes de trânsito trabalhem nas ruas sem o apoio da Polícia Militar. "Os agentes de trânsito não podem servir de escudo nas ruas, não somos preparados para isso", diz o diretor. De acordo com Araújo, as atividades retornam ao normal quando os policiais militares voltarem ao trabalho.

Os servidores administrativos da Prefeitura de Fortaleza foram liberados do expediente. A prefeitura alegou que a liberação é uma medida preventiva para que os servidores cheguem seguros em casa. Além da paralisação da PM, a prefeitura informou também que quer evitar que os servidores não sejam afetados por uma possível greve dos motoristas de ônibus.

Lojas de rua e de shoppings de Fortaleza fecharam as portas ou reforçaram a segurança particular com receio de assaltos e arrastões, na manhã desta terça-feira (3), em ruas como a Floriano Peixoto.

Pelo menos duas agências do Bancos do Nordeste fecharam, no Maracanaú e Bairro Montese. Algumas agências dos Correios também pararam o atendimento por falta de segurança, segundo a empresa. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, agências bancárias das Avenidas Bezerra de Menezes, Mister Hull e Francisco Sá pediram a suspensão de atendimento nesta tarde por medidas de segurança.

Lojas da Companhia Energética suspenderam atividades nos Bairros Centro, Parangaba, Carlito Pamplona, Conjunto Ceará, José Walter, Messejana, Pajussara e nas cidades de Maracanaú e Baturité.

Saúde

A prefeitura de Fortaleza também informou que parte das policlínicas baixaram as portas por conta de boatos de assaltos em série, mas já voltaram a funcionar. O diretor do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) em Fortaleza, Messias Simões, informou também que o atendimento em áreas de risco não pode ser realizada sem o apoio da PM. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os 92 postos de saúde de Fortaleza estão fechados nesta terça-feira (3).

Paralisação da PM

No dia 29 de dezembro parte dos policiais militares e bombeiros do Ceará decidiram paralisar as atividades até se reunir com o governador do estado, Cid Gomes, para negociar as reivindicações da categoria. Desde o início da paralisação, os PMs estão acampados no 6º Batalhão da Polícia Militar, para onde levaram os carros da corporação.

Os policiais usaram carros da companhia para bloquear a rua que dá acesso ao Batalhão e esvaziaram os pneus dos veículos. No Batalhão também estão filhos e mulheres dos servidores. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Flávio Sabino, estão acampados no local cerca 800 policiais e 400 familiares. Ainda conforme Sabino, as crianças estão instaladas com conforto e eles estão se alimentando de doações de vizinhos e amigos.

Os policiais e bombeiros reivindicam aumento salarial reajuste salarial de 80% em quatro anos, sendo 20% em cada ano. Os policiais paralisados pedem ainda anistia pela participação em ato de protesto no dia 17 de dezembro, quando servidores protestaram durante uma visita de Cid Gomes a obras do Metrofor, o metrô de Fortaleza.

Por conta da paralisação dos PMs, cerca de 10.000 segundo Flávio Sabino, o governo do estado decretou situação de emergência no sábado (31) e solicitou homens das Forças Armadas e Força Nacional de Segurança Pública, autorizada pela presidente Dilma Rousseff em edição extra do Diário Oficial da União de 31 de dezembro.

Na terça-feira (2), a Justiça decretou retorno imediato dos policiais e bombeiros ao trabalho. Em caso de descumprimento da determinação, cada policial está sujeito a multa diária de R$ 500, e as associações devem pagar multa de R$ 15.000. Apesar da decisão, os PMs seguem paralisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics