I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO PRENDE PREFEITO DE CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE E MAIS 8

FOTO: Blog do Robson Pires

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (19) pelo Ministério Público --com apoio da Polícia Militar--, a Operação Mensalão da Vila, no município de Vila Flor, a 70 quilômetros de Natal (RN), com o objetivo de desarticular um grupo acusado de recebimento de propina.

Foram presos o prefeito da cidade, Grinaldo Joaquim da Silva (PHS); o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Pedro Francisco da Silva; o secretário de obras João Felipe de Oliveira; o ex-secretário municipal de administração Antônio Ivanaldo de Oliveira e mais cinco vereadores.

Eles podem responder por crimes de corrupção e contra a administração pública. A operação deu cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e a nove mandados de prisão preventiva. Foram cinco meses de investigação para que o Ministério Público Estadual conseguisse desarticular o esquema amplo de pagamento de vantagens indevidas a grande parte dos vereadores da cidade, uma das menores do Rio Grande do Norte.

De acordo com o MP, com o pagamento do mensalão, os vereadores se comprometiam a aprovar matérias de interesse do Executivo. Os vereadores também se omitiam quando o assunto era fiscalização dos atos do prefeito. Dentre os benefícios oferecidos estavam dinheiro, vales de combustível e até a oferta de empregos na Prefeitura de Vila Flor.

O Ministério Público contou com a colaboração do vereador Floriano Felinto. O material recolhido será analisado pelos promotores, que prometem oferecer denúncia em tempo hábil.

Na prefeitura e na Câmara Municipal de Vila Flor nenhum servidor falou sobre o assunto.

AUTOR: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics