I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Onda de violência assusta a população da região de Picos



A região de Picos, considerada o segundo entroncamento do Nordeste e a terceira mais importante do Piauí, vive um caos sem precedente na segurança pública. Neste ano já foram registrados vários assassinatos misteriosos naquela região, além de outros crimes como assassinatos. A principal imagem da falta de segurança que assusta a população é o prédio onde funcionava uma das delegacias da cidade e que hoje, abandonado é o quartel geral dos usuários de drogas, sobretudo o crack. A falta de estrutura é uma das principais reclamações.

Só nesta semana duas mulheres foram assassinadas na região. Um dos crimes aconteceu em Geminiano e outro em Sussuapara e outra prova do desaparelhamento da Polícia é o fato de que nenhum dos dois acusados de cometer o delito tinham sido presos até o final da tarde de ontem.

Há cerca de 1 ano e 6 meses, um prédio público, onde funcionou uma delegacia, na avenida principal serve como cracolândia. Ele foi interditado pelo Ministério Público por medidas de segurança, mesmo assim não sofreu nenhuma reforma. Um outro prédio teve a construção iniciada para abrigar um complexo de delegacias, mas foi abandonada.

Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) já havia denunciado a situação da segurança pública na região e pedido providências. ‘Todos os prédios das delegacias de Picos(1º, 2º e 3ºDPs) estão fechados e abandonados, servindo para prostituição, ponto para usuário de drogas e o 2º DP foi invadido há mais de 70 dias por uma oficina mecânica. A Central de Flagrantes se encontra em situação totalmente insalubre há mais de 2 anos, funcionando com duas celas de 4×4, custodiando 30 presos e o que é pior, sem alimentação fornecida pelo Estado, somente dos familiares de alguns presos’, disse Cristiano.

‘O mais agravante é que a Delegacia Regional de Picos não foge à regra, pois está funcionando em um imóvel alugado, abrigando em um só lugar o 1º, 2º, 3º DPs, Delegacia da Mulher e ainda atendendo delegacias e coordenadorias de 15 cidades’, disse o sindicalista.

O secretário de Segurança Pública Raimundo Leite informou ontem que já existe um planejamento para 2012 com o objetivo de iniciar a construção de um prédio onde se possa agregar todas as delegacias como já acontece em municípios como Floriano. “Hoje elas estão reunidas, apesar da estrutura ser boa, vamos fazer uma melhor e os prédios antigos serão demolidos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics