I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Municípios do interior cearense sofrem com falta de agências bancárias


A atendente Jéssica Medeiros do Nascimento Souza, 20, mora em Abaiara, a 550 quilômetros de Fortaleza, e diz ter muitas dificuldades para ter acesso a serviços básicos, como fazer seus pagamentos. A cidade, com pouco mais de 10 mil habitantes, não possui nenhuma agência bancária. O fato se repete em mais 74 dos 184 municípios do Ceará.

"Temos um posto de atendimento da Caixa Econômica, mas o sistema vive fora do ar. Preciso ir para Milagres para poder honrar com meus pagamentos", reclama.

Ela não é a única. O comerciário Cícero Gilberto Sampaio, 30, também precisa se deslocar para outro município quando o dinheiro do posto de atendimento acaba. "De vez em quando isso acontece. Outro problema é quando o valor do boleto de pagamento é muito alto, pois o posto não recebe", explica.

A maioria das cidades que não têm agência bancária é de população pequena. A situação faz com que as casas lotérias instaladas nestes municípios acabem se tornando praticamente um banco, acumulando a maior parte dos serviços do setor na cidade. Outro problema é a dificuldade para abrir contas correntes ou poupanças.

Deslocar-se para uma cidade vizinha a fim de fazer um depósito ou pagamento, por exemplo, também dá ao usuário o risco de um assalto.

O Diário do Nordeste Online tentou entrar em contato com o Bradesco, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, a fim de saber a respeito do plano de expansão das instituições para o Ceará, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics