I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MPT INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR ACIDENTE QUE DEIXOU 36 MORTOS NA BA.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta quarta-feira (28) que instaurou inquérito para apurar o descumprimento da legislação trabalhista no acidente que deixou 36 pessoas mortas e 12 feridos no dia 3 de dezembro, no trecho da BR-116 entre os municípios baianos de Brejões e Milagres, localizados na região sudoeste do estado.

De acordo com o MPT, os 44 passageiros que viajavam no ônibus da empresa Transportes Coletivos Brasil Ltda. eram trabalhadores pernambucanos que iam passar o Natal com a família na cidade de Buíque, no sertão do estado. Ainda segundo o Ministério, as vítimas foram recrutadas pela Central Energética Vicentina Ltda. para atuar no corte de cana no Mato Grosso do Sul. O ônibus onde os trabalhadores estavam bateu de frente com uma carreta e um caminhão.

A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, da unidade do MPT em Vitória da Conquista, vai apurar o fato. Ela entende que houve grave lesão à coletividade que há indícios de que os trabalhadores eram levados em transporte irregular. Durante a apuração do caso, devem ser ouvidos os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora.

A delegada Maria do Socorro Damásio, titular da investigação, informou que o inquérito deve ser concluído dentro do prazo - que termina no dia 3 de janeiro, 30 dias depois do ocorrido.

A investigação será remetida primeiro ao Ministério Público e depois à Justiça. Os promotores vão analisar a investigação para decidir se cabe ou não pedido de prisão, uma vez que o motorista suspeito está solto.

O acidente

A colisão envolveu o ônibus, que transportava 44 trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100".

Fonte: G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics