I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HOMEM CONSTRÓI MURO QUE FECHA RUA, E DESAGRADA POPULAÇÃO DE SOBRAL (CE)

Um homem construiu um muro em rua de pontos comerciais no município de Sobral, na Região Norte do Ceará, e acabou desagradando os comerciantes e moradores da via. 

A rua dava acesso a uma das vias mais movimentadas do município antes da construção do muro, há dois meses. A bloqueio cobre uma área de 400 metros quadrados e impede a passagem de carros e pessoas.

A comerciante Neily Aragão afirma que foi prejudicada. “Não é um problema da nossa empresa. É um problema de todo o bairro. A gente confia que a Prefeitura de Sobral vai resolver nosso problema”, diz.

O muro isolou a rua por completo e deixou muita gente aborrecida. Alguns moradores reclamam que ficaram em um beco sem saída. A construção ligou a parede da casa do frentista Francisco Fontenele a um bloco de apartamentos, fechando a passagem da rua onde ele mora. 

O frentista ficou surpreso com a obra e diz que foi feita de uma hora para outra. “Um dia, quando a gente acordou, ele já estava construindo o muro sem comunicar ninguém", afirma.

A auxiliar de laboratório Graça Santos reclama que além do bloqueio da rua, a obra deixou pouco espaço para o escoamento da água da chuva em um local onde o inverno sempre trouxe problemas. “A água passava na rua e ia para as galerias, agora com o muro a gente tem medo de chegar em casa e estar tudo alagado.”

Documentos comprovam posse do terreno

O comerciante Francisco Liberato, o homem que decidiu construir o muro se diz dono do terreno e mostra os documentos comprovando a propriedade e a autorização da prefeitura para cercar o lote. "Esse lote de cá não é rua, o muro fica para o lado que não há rua”, justifica Liberato.

A secretária de Planejamento de Sobral, Juraci Neves, diz que o terreno é do comerciante, mas afirma que houve excesso na decisão dele de construir o muro. "Existe uma grande confusão nesse terreno, foi construído um prédio, onde há uma loja que dá acesso ao terreno. 

A prefeitura autorizou que ele pusesse o muro no terreno dele, mas ele avançou sete metros à frente. E isso já na Justiça para remover o muro de uma via", explica a secretária.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics