I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRACK EM UBAJARA (CE)

Reiteradamente me chegam informações sobre o consumo de drogas pesadas em Ubajara - e região da Ibiapaba. 

A droga que mais tem causado devastação entre os jovens - e crimes violentos - sem dúvida é o crack. Há um clamor na sociedade local; e as autoridades de segurança pública não conseguem dar respostas satisfatórias a essa degradação. 

O Bairro São Sebastião, um verdadeiro gueto, onde convivem pobreza e violência - na maioria trabalhadores que abandonaram a zona rural - é um autêntico barril de pólvora, um drama social inominável, ao ponto de ser evitado pelos outros moradores da cidade. 

O crack avança em toda a região da Ibiapaba - a violência promovida pelo consumo de crack, em Ubajara, chegou a tal ponto que o secretário da prefeitura, Ari Vasconcelos Filho, rebento do prefeito Ari Vasconcelos , assinou, ilegalmente, um oficio proibindo a realização de "eventos culturais" no referido bairro. Ou seja, já que o governo municipal não pode combater a violência, proíbe-se a população de exercer o seu sagrado direito ao lazer. Mata-se a vaca para acabar com os carrapatos. 

A criminalidade invadiu lares humildes e pequenos comércios. Aos fatos: "no ano passado, o estudante Antônio Fagner Lima Rodrigues, 18 anos, foi morto a facadas após uma discussão banal"; " Aleff de Souza Lima, de apenas 16 anos, foi brutalmente assassinado dentro de um supermercado onde trabalhava, porque chamou a atenção de um ladrão. 

Os moradores ficaram tão revoltados que cometeram a barbárie de matar o autor do crime a pedradas na própria cadeia pública"; "no dia 27/08/11, um caso que marcou a degradação causada pelo uso de drogas, chamou a atenção da população. Um rapaz foi autuado na Delegacia de Ubajara por negociar com os traficantes a troca de uma moto por duas pedras de crack". 

A população de Ubajara lamenta falta de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes; ressente-se de uma ação mais efetiva, firme, das polícias no combate ao banditismo na Serra da Ibiapaba. O povo da Serra Grande espera mais sensibilidade do governo federal, estadual e municipais.

Fernando Magalhães- assessor técnico da Assembleia Legislativa

FONTE: TIANGUÁ REPÓRTER ( Tiago Souza )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics