I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CID GOMES ASSINA NOVAS PROMOÇÕES NA POLÍCIA MILITAR.

Quinhentos e dois policiais militares cearenses, entre oficiais e praças, das graduações de soldado a tenente-coronel, serão promovidos de posto em solenidade marcada para a próxima sexta-feira. O ato encerrará as promoções nos quadros da Corporação, em 2011, e acontecerá menos de uma semana após o incidente que envolveu PMs e bombeiros militares e o governador do Estado, Cid Gomes, em pleno Centro de Fortaleza.

Esta é a segunda rodada de promoções nos quadros da ativa da PM neste ano.
Em maio último, outros 802 militares, sendo 63 oficiais e 739 praças, ganharam novas estrelas e divisas, respectivamente.
No acumulado de todo o ano, 1.304 PMs (151 oficiais e 1.153 praças) foram promovidos.
As promoções seguem os critérios de antiguidade e merecimento e foram autorizadas pelo governador mesmo em meio ao clima tenso que se estabeleceu entre o chefe do Executivo e as lideranças das entidades que congregam os praças.

No meio da tarde de ontem, os atos oficiais, com a listagem dos PMs a serem promovidos na próxima sexta-feira, chegaram às mãos do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra. O secretário assinou os ofícios que deverão agora receber a chancela do governador e, logo e, seguida, publicados no boletim interno da Corporação (Boletim do Comando Geral/BCO) e no Diário Oficial do Estado (DOE).


Importância

A nova leva de promoções no âmbito da PM está assim distribuída de acordo com as patentes, dois tenentes coronéis passam para o posto de coronel (o mais alto da carreira), 10 majores chegam ao posto de tenente-coronel, 12 capitães a majores, 25 tenentes ao posto de capitão e 39 subtenentes a tenentes. E mais, 188 soldados passarão ao posto de cabo, 168 cabos a sargento e 58 sargentos ao posto de subtenente.

Em rápida entrevista ao Diário do Nordeste, na tarde de ontem, o secretário da Segurança Pública ressaltou a importância do ato. "Nunca houve um volume de promoções tão acentuado como foi registrado neste ano na nossa Corporação", explicou o coronel Bezerra. Ele preferiu não tecer comentários acerca do incidente ocorrido no sábado.

Bezerra confirmou que o concurso para mais mil policiais militares já foi iniciado com a fase de inscrição. Em 2012, todos os candidatos aprovados no certame e nos cursos preparatórios estarão aptos para o combate ao crime e deverão servir à população no Interior do Estado.


Os novos PMs vão reforçar os efetivos dos batalhões, companhias, destacamentos e unidades que hoje estão desfalcadas de efetivos, fato que tem contribuído para os constantes ataques de quadrilhas de ladrões de bancos em cidades de pequeno e médio portes. Este ano, 36 ataques a postos e agências bancárias foram registrados no Ceará, contra 72 casos em 2010.


Medidas


Mesmo em meio ao clima de alívio com as promoções que serão efetivadas, a cúpula da Segurança Pública não descarta a possibilidade de adoção de medidas disciplinares aos policiais e bombeiros militares que forem identificados como envolvidos diretamente na manifestação que terminou em incidente com o governador Cid Gomes e a equipe da Casa Militar.


Provocação

Em entrevista ao Diário, na última segunda-feira, quando esteve em visita à Redação, o governador falou primeira vez, em público, sobre o incidente.
Cid Gomes fazia uma visita às obras da Estação São Benedito do Metrô de Fortaleza (Metrofor), na manhã de sábado passado, quando, no final, foi cercado pelos manifestantes. Policiais militares e bombeiros, policiais civis, além de seus familiares, tentaram impedir a saída do governador cercando a caminhonete que ele guiava. Houve empurra-empurra, gritos de protesto, xingamento e garrafas pet atiradas contra Cid.

Na entrevista, o governador manifestou sua insatisfação diante do fato. "O que aconteceu foi, claramente, uma provocação. Na minha frente não houve nenhuma agressão, mas na covardia, pelas costas, jogaram garrafas d´água".
Cid só conseguiu deixar o local depois que trafegou com a caminhonete pela contra-mão. Os manifestantes seguiram, depois, para a Praça José Bonifácio, onde fizeram novo ato.

Novos postos

414 praças receberão novas divisas e 63 oficiais, novas estrelas. Assim, as promoções em 2011 totalizam 1.304. Os atos foram assinados, ontem, pelo secretário Bezerra.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics