I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

APÓS INVASÃO DE ASSEMBLEIA, DEPUTADOS DO PR APROVAM PROJETO POLÊMICO

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram no final da noite desta segunda-feira (5) o projeto de lei que permite ao governo do Estado a contratação de Organizações Sociais para gerir serviços públicos. O projeto será votado em terceira discussão na sessão ordinária desta terça-feira para depois seguir para sanção do governador Beto Richa (PSDB), autor do projeto.

Por volta das 17h de ontem, um grupo de cerca de 300 pessoas -- formado por sindicalistas e estudantes -- realizou um protesto na Assembleia contra o projeto. Os manifestantes invadiram o plenário, tomaram os assentos dos deputados, rasgaram a ordem do dia e jogaram os papéis nos parlamentares.

Para eles, a proposta é uma forma de "privatizar" o Estado e aumenta a possibilidade de eventuais irregularidades em convênios com ONGs.

Depois de a sessão ser suspensa, o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), decidiu retomar a votação no "plenarinho" da Assembleia, em sessão fechada.

Cerca de 50 policiais à paisana, além de outros 20 seguranças, bloquearam as duas entradas do local, que permaneceram fechadas inclusive para a imprensa.

Os manifestantes, que inicialmente se negavam a deixar o plenário caso o projeto não fosse retirado de pauta, saíram somente depois de saberem que a sessão havia recomeçado, por volta de 21h. Não houve depredação.

Cerca de 30 minutos depois, quando o plenário estava desocupado, a sessão voltou a ser realizada no local.

"O presidente tem esse poder regimental. Eles estavam dentro do plenário, nós não queiramos confronto. Fizemos a sessão em outro local", disse Valdir Rossoni.

O deputado Reinhold Stephanes Jr. (PMDB) acusou os manifestantes de estarem protestando por terem sido "muito bem pagos" pelo PT, partido que faz oposição ao governo estadual.

"Foi uma barbaridade comandada pelo pessoal do PT", disse Stephanes Jr.

O deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, negou a acusação. "Aqui tem vários partidos: PSOL, PSTU etc. É um movimento popular na sua mais fina síntese", disse.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics