I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AGRICULTORES CONHECEM PRODUÇÃO ORGÂNICA NA IBIAPABA (CE)

O Instituto Agropolos realizou uma missão técnica com 26 produtores rurais do município de Jucás que foram conhecer a produção orgânica na Ibiapaba. 

O grupo visitou as áreas de produção dos agricultores da Associação dos Produtores Orgânicos da Ibiapaba (APOI), pioneira no estado, nos municípios de Carnaubal, Ibiapina – onde conheceram o cultivo telado de hortaliças e mudas, e São Benedito, onde funciona a central de beneficiamento e embalagem da APOI.

Em cada sítio visitado, os participantes puderam observar os trabalhos desenvolvidos e discutir sobre as práticas realizadas como o manejo e proteção dos solos (curvas-de-nível), a confecção de quebra-ventos, a produção de composto, a adubação verde, a produção de mudas, os consórcios, o escalonamento da produção, os métodos de controle fitossanitário em orgânicos, a proteção dos mananciais hídricos e das áreas de matas nos sítios e o processo de comercialização da APOI.

A missão contribuiu para sensibilizar e estimular produtores e técnicos de Jucás a iniciar a conversão de áreas de produção para a produção orgânica de hortaliças e frutas, fornecendo produtos de qualidade, sem contaminantes químicos e contribuindo para a proteção do meio ambiente.

Com informações Agropolos
AUTOR: TIANGUÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics